Em uma degustação vertical, são avaliadas as diferentes expressões de um terroir. Ou seja, como um de seus vinhos evoluiu ao longo do tempo e como se diferenciam cada uma de suas safras.
A última segunda-feira (22) foi marcada por uma das degustações mais importantes e esperadas do ano no Rio de Janeiro: a vertical do Lote 43, ícone da Vinícola Miolo, um dos melhores vinhos tintos nacionais.
O elegante espetáculo patrocinado pela Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV) teve como palco o simpático Restaurante Ícaro, localizado no Shopping Rio Sul, onde às 19h30 as cortinas foram abertas e a ribalta acesa para receber o criador da obra-prima, o enólogo Adriano Miolo.
A abertura do show coube ao espumante Extra-Brut Cattacini, que foi servido como aperitivo à ilustre plateia, que contou com a participação da imprensa especializada, diretoria e sócios da SBAV e membros da Vinícola Miolo.
No tablado, Adriano apresentou todas as safras já produzidas de seu Lote 43: 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008. A audiência ficou encantada com a complexidade, elegância e capacidade de envelhecimento destes belos vinhos, que são elaborados apenas em anos excepcionais através de um corte de 50% de uvas merlot e cabernet sauvignon provenientes do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – RS.
Ao final da apresentação, foi oferecida a tradicional tábua com quejos e frios, marca registrada do presidente da SBAV, Paulo Gomes, harmonizada com taças de Merlot Cattacini.
Aproveito para fazer um especial agradecimento ao amigo Adriano por mais uma grande oportunidade dada aos Vinhos Cattacini,
Saúde e paz!
Fonte: CanalCattacini