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sexta-feira, outubro 17, 2008

Vinhos nacionais ganham mais espaço na boa mesa brasileira

A alta do dólar já se reflete positivamente na venda dos vinhos nacionais, que ganham cada vez mais espaço na boa mesa. Vinícolas brasileiras aproveitam a oportunidade para aumentar a produção e se animam com as previsões para o fim do ano. A Dal Pizzol espera um aumento de 30% nas vendas dos vinhos nos próximos três meses, comparado ao mesmo período do ano passado.

Como o produto nacional já criou um público cativo, o volume da produção de determinados vinhos, como o Do Lugar Rosé, aumentou em mais de 100%, com relação ao ano passado. A Dal Pizzol vai disponibilizar para os apreciadores da bebida mais de seis mil garrafas, por R$ 28 cada. Em 2007, o mesmo vinho teve suas três mil garrafas comercializadas em menos de quatro meses.

O Rosé é um produto que foi vítima de um círculo vicioso, cheio de preconceitos, mas a qualidade dos produtos nacionais não passou despercebida pelo mercado. O Do Lugar Rose foi o único Rosé classificado entre os 16 vinhos representativos da Safra 2008, durante a XVI Avaliação Nacional de Vinhos, que aconteceu em Bento Gonçalves.

Outra vinícola que expressou grande expectativa para este ano é a Miolo, que prevê alta de 20% no volume de vendas de espumantes brasileiros, para 2,1 milhões de garrafas.

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