Prêmios na França
O Brasil continua avançando no mercado externo com o reconhecimento de seus vinhos.
No início do ano os vinhos gaúchos da região do Vale dos Vinhedos passaram a fazer parte de uma seleta lista das chamadas indicações geográficas, reconhecidas pela União Européia – como as regiões de Bordeaux, Borgonha, Champagne (França), Douro (Portugal), Rioja (Espanha), Brunello de Montalcino (Itália), por exemplo.
Agora o concurso anual Vinalies, organizado pela Associação de Enólogos da França, em Paris, premiou um tinto brasileiro com uma Medalha de Ouro e outros cinco vinhos com Medalhas de Prata.
Este concurso já está em sua 15ª edição e este ano contou com a participação de 38 países com 2.850 amostras de vinhos e espumantes.
A distinção é significativa por se tratar de um importante concurso de degustação de vinhos. O vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Carlos Abarzua, esteve representando o Brasil.
Os vinhos premiados são:
Medalha de Ouro:
Baccio Cabernet Sauvignon 2002 - Vinícola Campo Largo
Medalha de Prata:
- Aliança Espumante Moscatel 2006 - Cooperativa Viti-Vinícola Aliança
- Casa Valduga Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2004 - Casa Valduga
- Miolo Terroir Merlot 2004 - Vinícola Miolo
- Família Piagentini Espumante Moscatel 2006 - Cia Piagentini de Bebidas e Alimentos
- Salton Volpi Merlot 2004 - Vinícola Salton
Um comentário:
Olá!
Gostei muito de seu blog. Na verdade, eu vim aqui por causa de um telefonema. Outro dia ligaram pra minha casa, aqui em Petrópolis, pedindo para falar com meu pai e quando meu pai atendeu, a pessoa começou a falar sobre vinhos... com alguns segundos de ligação meu pai percebeu que tinha um homônimo nesse ramo e que a pessoa certamente tinha ligado para o Paulo errado.. rs
Meu pai tb se chama Paulo Nicolay, só que não entende patavina de vinhos!
Depois dessa resolvemos procurar saber quem era vc!
Um grande abraço
Paula Nicolay
Postar um comentário