A estratégia de reposicionamento internacional do vinho do Porto envolve também o mercado belga. Numa aposta clara de promoção das categorias especiais, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) estabeleceu uma parceria com as empresas Cubacigar e Galler, que junta o Vinho do Porto, aos Charutos e Chocolates.
No total serão realizadas 21 ações dirigidas a someliers, escolas de hotelaria e clubes de apreciadores de charutos. Esta iniciativa insere-se no plano de atividades do IVDP e conta com o apoio da AICEP em Bruxelas. Hoje e nos dias 18 e 25 de Setembro e 2 de Outubro são as datas das primeiras provas desta parceria. Chocolates de gosto refinado e um charuto numa conjugação perfeita com Vinho do Porto.
É o que se pretende dar a conhecer a um mercado que já é consumidor habitual (ocupa o 3º lugar na lista de exportações, com 14,6% do volume) mas que também tem que ser ensinado a apreciar a combinação de sabores e texturas e a usufruir dos Vinhos do Porto em diferentes momentos de consumo.
Com esta parceria, o Vinho do Porto vai marcar presença nos Clubes de Charutos de Bruges (11 Setembro), Anvers (18 Setembro), Dendermonde (25 Setembro) e Louvain (2 Outubro). Em 2008, o IVDP continua a sua estratégia promocional que assenta no reposicionamento do Vinho do Porto, passando pela ligação à gastronomia, focando a comunicação nos momentos de consumo, promovendo as categorias especiais de Vinho do Porto. O IVDP pretende que o Vinho do Porto tenha uma imagem mais moderna apelando a novos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário