Diante do crescimento do mercado brasileiro e da necessidade que o país tem hoje de formar profissionais na área capazes de atuar nos canais de distribuição, de comercialização e de divulgação, a FGV está lançando o curso “Wine Business: o negócio do vinho”, coordenado pelo professor Valdiney Ferreira.
Estruturado com uma carga horária de 180 horas/aula, o objetivo do curso de aperfeiçoamento é levar os participantes a compreender a história evolutiva do vinho e sua importância no Brasil e no mundo, a analisar o mercado consumidor nacional e a identificar potenciais e diferenças regionais, a conhecer e avaliar os diferentes tipos e estilos de vinho e a atuar nas diferentes funções e atividades desse mercado.
O programa é destinado a gerentes de estabelecimentos que comercializam vinhos, gestores e representantes de vendas de importadoras, sommeliers, consultores e jornalistas da área, e profissionais em geral que tenham interesse na área.
A primeira turma terá início no dia 15 de março de 2010 na sede da Fundação Getulio Vargas em Botafogo.
Informações:www.fgv.br/fgvempresarialfgvempresarial@fgv.br(21) 3799-4812 / (21) 3799-5900
Um comentário:
Olá, Sr. Paulo Nicolay,
Sou repórter do site de Empregos do iG (http://empregos.ig.com.br) e estou fazendo uma matéria sobre cursos de gestão no mercado do vinho.
Vi que o senhor ministra um curso sobre o tema, além de ter um blog interessante.
Eu gostaria de fazer uma entrevista com o senhor por telefone ou e.mail.
O problema é que eu fecho hoje, segunda-feira.
Será que o senhor teria disponibilidade?
Seguem as perguntas:
- Na sua avaliação, como está o mercado de vinhos no Brasil?
- Por que ainda existem tão poucos cursos sobre esse mercado?
- O profissional que lida nesse mercado tem de ser também um sommelier, ou não necessariamente?
- Que cursos o senhor indica para os profissionais que pretendem ingressar no mercado do vinho?
É isso.
Agradeço a atenção.
Um abraço,
Maria Carolina Nomura
iG Empregos
http://empregos.ig.com.br
mcnomura@hotmail.com
Postar um comentário