Pesquisar este blog
sábado, novembro 24, 2012
Vinícola Dezem implanta vinhedo para proteger a safra e preservar espécie de macacos
Uma iniciativa da vinícola Dezem, empresa de Toledo/PR especializada em vinhos finos, tem conseguido aliar a preservação de uvas viníferas com o respeito à natureza. Para evitar que macaquinhos – da espécie popularmente conhecida como “prego” – invadissem as plantações para comer as frutas, foi implantado um vinhedo de uva de mesa próximo a uma das reservas. A intenção é atrair os macacos para este local, protegendo, desta forma, as uvas destinadas à produção dos vinhos.
Para a próxima safra da vinícola Dezem deve ser instalada uma câmera para monitorar a ação dos animais que, apesar de ter uma ampla reserva florestal à disposição na vinícola, têm o costume de se alimentar das uvas no início das manhãs.
“Nossa maior preocupação é conseguir preservar nossas plantações e também colaborar com a sustentabilidade. Não podemos impedir a alimentação dos macaquinhos, porém, nosso dever é oferecer uma alternativa para os animais que não prejudique a qualidade da safra”, afirma a proprietária da vinícola Dezem, Susan Russ Dezem.
UM POUCO SOBRE A VINÍCOLA DEZEM
Com vinhedos próprios e planejados para a elaboração de bebidas diferenciadas e originais, a vinícola Dezem, de Toledo/PR, apresenta produtos que preservam ao máximo as características da uva. Entre as uvas escolhidas estão as brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Malvasia de Cândia, e as tintas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Pinot Noir.
A empresa paranaense representa o encontro entre a tradição familiar na elaboração dos vinhos com as mais modernas tecnologias no vinhedo e na adega. Um dos diferenciais da Dezem é oferecer em todos os rótulos elementos da natureza, como a terra, a água e o ar. Além disso, as plantações buscam a sustentabilidade e o equilíbrio com a natureza.
SERVIÇO
Vinícola Dezem
Local: Concórdia do Oeste – Toledo – PR
Telefone: (45) 3252-2121
www.dezemvinhosfinos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário