Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 29, 2015

Hotel no Uruguai apresenta novidades

A 20 km ao nordeste de Punta del Este, Uruguai, a praia de José Ignácio – famosa pelo estilo relax, boêmio e cool – ganhou em dezembro de 2014 Bahia Vik, que contempla 11 bangalôs contemporâneos que se estendem por 4 hectares entre dunas e vegetação costeira, além de uma construção principal de pátio interno com outras 10 suítes em dois níveis, circundada de piscinas em formato de espelhos d’ água.

O projeto do Bahia Vik é assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, em parceria com os proprietários, o casal Alexander (norueguês) e Carrie (americana) Vik, também responsáveis pela curadoria de arte dos espaços, que se tornou uma marca das propriedades Vik – o Playa Vik fica a aproximadamente quinhentos metros dali e o Estancia Vik, a 8 km para o interior. Sustentável, o design poupa energia elétrica priorizando a ventilação natural da praia, adota sistemas de geração de energia solar e coleta e trata água da chuva.

A gastronomia no Bahia Vik prioriza ingredientes locais e a cozinha uruguaia: os “asados” (churrasco uruguaio), pescados frescos, pães e patisserie artesanal e uma oferta interessante de vinhos que incluem o vinho VIK, produzido na Viña Vik, vinícola-hotel da grife estabelecida no Vale de Millahue, Chile. Bem ao lado à beira-mar dele está o também novo La Susana, que já está entre os “paradores” de praia mais badalados da temporada no Atlântico Sul.

Finíssimo - Brasília



Nenhum comentário: