Pesquisar este blog

terça-feira, abril 22, 2008

Chinês gasta U$ 500 mil em 27 garrafas de vinho

da Reuters, em Londres

Enquanto a crise provocada pela inflação no mundo força muitos consumidores a diminuir as despesas, um bilionário anônimo em Pequim bateu recorde ao desembolsar U$ 500 mil (o equivalente a mais de R$ 800 mil) para comprar 27 garrafas de vinho tinto, informou a companhia londrina Antique Wine.

O empresário chinês adquiriu amostras do vinho francês Romanée Conti, produzido na Borgonha e considerado um dos mais exclusivos do mundo, com apenas 450 caixas produzidas por ano.

"É o maior preço que alguém já pagou por um único lote", afirmou um dos diretores da Antique Wine, Stephen Williams. "Não acho que ele comprou como um investimento, ele comprou para beber", complementa.

A compra anterior do bilionário chinês foi uma caixa de Château Petrus, um dos vinhos mais caros do mundo, pela qual pagou cerca de U$ 60 mil (mais de R$ 100 mil).

O diretor da Antique Wine afirma que o mercado de vinhos finos é "completamente imune aos efeitos da inflação global" e que a China refinou o gosto pelos "mais complexos vinhos da Borgonha".

Nenhum comentário: