Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 19, 2009

José Maria da Fonseca lança vinho sem álcool

Inovação no mercado português

A José Maria da Fonseca (JMF) lança amanhã o Lancers Rose Free, o primeiro vinho sem álcool a ser comercializado em Portugal, segundo a companhia vinícola que tem sede em Azeitão.

O produto que agora chega ao mercado nacional já foi testado noutros países, especialmente os nórdicos, e a escolha do Lancers, um dos produtos de "combate" da JMF, foi decidida porque é um vinho que, "pelas suas características, mais facilmente se adapta à tecnologia de desalcoolização, enquadra-se num público-alvo diversificado, visando ao mesmo tempo conquistar consumidores que não são apreciadores de bebidas alcoólicas", justifica a companhia.

O Lancers Rose Free, sustenta a José Maria da Fonseca, é um vinho que "pode beber-se à vontade, sem receios secundários e com menos calorias."

Apesar de ter instalações industriais e extensas vinhas na península de Setúbal, a JMF foi fundada, há 175 anos, por um empreendedor da região do Dão: José Maria da Fonseca. É a mais antiga produtora de vinhos de mesa e Moscatel de Setúbal, mantendo-se até hoje na posse dos seus descendentes.
Por José Manuel Rocha

Nenhum comentário: