Pesquisar este blog

terça-feira, março 10, 2009

Os 10 melhores de Portugal

O Essência do Vinho - Porto 2009 e a revista WINE - A Essência do Vinho revelaram, no final do evento, realizado entre 5 e 8 de Março, no Porto, e que reuniu cerca de 2.500 vinhos de 300 produtores nacionais e estrangeiros, os vencedores do “Top 10 dos Vinhos Portugueses”.

Na sequência da prova realizada por cerca de meia centena de especialistas em vinhos e gastronomia de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia, estivarem sob escrutínio vinhos brancos de 2007, vinhos tintos e vinhos do Porto de 2006.

O júri internacional considerou o Soalheiro Alvarinho 2007, produzido na região dos Vinhos Verdes por António Esteves Ferreira, o “Melhor Vinho Branco” português.

Já o Scala Coeli 2006, produzido no Alentejo pela Fundação Eugénio de Almeida, foi distinguido como o “Melhor Vinho Tinto” português.

Nos vinhos do Porto, o Quinta do Vesúvio Vintage, da Symington Family States, arrebatou o primeiro lugar.

Nos “Wine and Olive Oil Design Awards” - concurso internacional para premiar a imagem em produtos e linhas de produtos de vinhos e azeites - o vinho Tourónio tinto 2005, produzido no Douro pela Quinta de Tourais, foi o vencedor da “Imagem de Produto em Vinho”.

Os “ODE Port Wine”, vinhos do Porto da Wine Cluster, ganharam a “Imagem de Linhas de Produtos em Vinho”.

Na categoria de azeites, o “Mafyl Fine Food”, da Portugal Farm, venceu a “Imagem de Produto em Azeite”, enquanto o “Virgin Territory”, da sul-africana Noble Hill Wine Estate, ganhou a “Imagem de Linhas de Produtos em Azeite”.

Fonte: Hipersuper

Nenhum comentário: