Presentes em ocasiões especiais, os vinhos costumam ser ótimos acompanhamentos para os mais variados pratos, já que têm o poder de realçar o sabor dos alimentos.
E durante as festas natalinas, uma preocupação que não pode faltar é a escolha do vinho certo para acompanhar os quitutes típicos da data. Mas como fazer essa combinação? A seguir, oferecemos algumas dicas de especialistas que podem lhe ajudar. Confira!
Peru e Chester - Para acompanhar aves do grupo de carne macia e delicada, a sugestão são os tintos de médio corpo ou brancos bem encorpados. Para ocasiões mais festivas como o Natal, a recomendação é servir algo especial, como um Borgonha branco ou um Bordeaux tinto.
Tender - Um dos mais tradicionais na mesa de Natal, o tender é um prato saboroso e defumado, geralmente acompanhado de um molho doce. Por isso, pede um tinto leve.
Panetone - Tanto para os bolos com frutas cristalizadas e uvas-passas quanto para aqueles com gotas de chocolate, a melhor opção são os vinhos delicados e levemente doces.
Frutas Secas - Também de consumo obrigatória nas festas de fim de ano, as frutas secas como uvas passas, damascos ou castanhas são muito nutritivas. E ficam ainda mais deliciosas quando combinadas ao término do jantar com um vinho madeira doce ou branco doce.
Publicado em Homens Modernos
Nenhum comentário:
Postar um comentário