Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 27, 2011

Um vinho sem Fronteiras


Este vinho tinto recebeu uma das notas mais elevadas do painel da famosa revista Wine & Spirits.
Wine & Spirits, revista especializada de referência em todo o mundo, acaba de atribuir 95 pontos (em 100 possíveis) a este Fronteira Reserva 2008, entre um conjunto de 157 vinhos tintos portugueses.

A Quinta da Fronteira, com cerca de 77 hectares de vinhas plantadas de onde saem as uvas para a elaboração deste tinto, está inserida no Parque Natural do Douro Internacional, na sub-região do Douro Superior, junto a Barca d’Alva, e foi recentemente adquirida por Miguel Pais do Amaral.

Assinado pelos enólogos João Corrêa e Jorge Serôdio Borges, este Fronteira Reserva 2008 nasceu da combinação das castas mais relevantes da região, plantadas nos patamares de xisto da Quinta. Depois de um estágio de 20 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês, este tinto apresenta uma cor vermelho rubi e um aroma complexo com notas de madeira, frutos pretos, esteva e pimenta. O seu paladar é intenso e os taninos são sedosos, dando-lhe uma estrutura que o permite envelhecer durante muitos anos. O seu final de boca é muito persistente.

Com um teor alcoólico de 13,95%, este vinho tinto Fronteira Reserva 2008 é recomendado para o acompanhamento de pratos de caça, carnes grelhadas e queijos curados.

Deve ser bebido à temperatura de 16ºC, mas aconselhamos a sua guarda para mais tarde, podendo consumi-lo até ao ano de 2025. Para isso, tenha em atenção que a garrafa deve ser conservada deitada, ao abrigo da luz e a uma temperatura constante de 15ºC. l

jose.moroso@sol.pt

Nenhum comentário: