Pesquisar este blog

quarta-feira, março 16, 2016

Rotas dos vinhos de altitude levam riqueza para a Serra de Santa Catarina

Com 35 vinícolas de altitude que cultivam mais de 600 hectares de vinhedos, elaboram 180 rótulos, produzem 1,2 milhão de garrafas por ano e oferecem mais de 2 mil empregos entre diretos e indiretos, a Serra Catarinense avançou rápido na vitivinicultura e segue atraindo investimentos de empresários e executivos de renome. A qualidade dos vinhos e a expansão do enoturismo garantiram clima de otimismo na abertura oficial da 3ª Vindima de Altitude, sexta à noite, quando dezenas de autoridades marcaram presença no salão do Centro de São Joaquim. Maior polo do setor em SC, o município conta com 20 vinícolas já produzindo e mais quatro em fase de implantação.

O governador Raimundo Colombo, que participou da inauguração da vinícola Leone di Venezia e no evento oficial, afirmou que o setor está conseguindo agregar valor, imagem, qualidade e parceiros importantes.

O ambiente que a gente encontra é o melhor possível. Tudo está pronto para termos um grande crescimento do setor. A gente só vê pessoas animadas e empresários de conceito muito forte da sociedade catarinense se integrando ao projeto. Eu não tenho dúvidas de que teremos muito orgulho do que estamos fazendo. Nosso produto vai ganhar mercado agregando valor – me disse o governador, acrescentando que o turismo na serra de SC será tão forte quanto os de Gramado (RS) e Petrópolis (RJ).

Em pouco mais de 15 anos, a Serra catarinense conseguiu um avanço na produção de vinhos que muitas regiões viníferas do mundo só alcançaram após 100 anos, ressaltou o presidente da Vinhos de Altitude SA, a associação do setor, Acari Amorim. Participam da Vindima as vinícolas D¿Alture, Kranz, Pericó, Villa Francioni, Leone di Venezia, Sanjo, Villaggio Grando, Agreu Garcia, será Nevada, Monte Agudo, Quinta da Neve, Suzin, Villaggio Bassetti, Urupema e Hiragami.

Entre as autoridades presentes, também estiveram prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, o secretário adjunto de Agricultura, Airton Spies; o presidente da Cidasc; Enori Barbieri, o presidente do Ciasc, Roberto Amaram, a diretora regional de São Joaquim, Solange Pagani e o coordenador do projeto de desenvolvimento de São Joaquim, Vicente Donini. Na foto, lideranças presentes brindam a festa.

Colombo presidente

Animado com a série de investimentos públicos (especialmente do Estado) e privados na Serra, o presidente da Vinhos de Altitude SA, Acari Amorim, afirmou no discurso de abertura da 3ª Vindima que o governador Raimundo Colombo, pela gestão que vem fazendo, seria um "grande presidente para o Brasil. Transformaria o país numa Santa Catarina".
Fonte : Estela Benetti

Nenhum comentário: