Pesquisar este blog

terça-feira, abril 02, 2019

Vivant Wines lança vinho em lata

O consumo e o próprio público dos apreciadores e bebedores de vinho têm mudado muito nos últimos anos.

O que antes era visto com pompa e circunstância, foi, aos poucos, sendo democratizado e agora ganhou espaço nas diferentes tribos, ganhando a confiança de todos os gostos e bolsos.

O hábito de tomar vinho mudou, assim como a apresentação dele. Se antes a taça era coadjuvante, hoje, a lata, protagonista, chegou para mostrar que o universo das uvas vai muito além.
Focada em um público mais jovem e descolado, a Vivant Wines lança o primeiro vinho fino e seco natural (sem adição de CO2) em lata do Brasil.

A ideia surgiu quando um dos sócios, Leonardo Atherino, se viu em uma situação inusitada em uma festa. "Comprei uma garrafa de vinho e fui curtir a festa. Quando percebi, estava com uma garrafa na mão e uma taça na outra e tinha que colocar um dos dois no chão para conseguir cumprimentar os amigos.", lembra o CSO da empresa.

E foi aí que ele, com mais dois amigos, Alex Homburger e André Nogueira, deu vida à Vivant. Depois de muita pesquisa, os três foram até a Região Sul do país conhecer as vinícolas e aprender um pouco mais sobre a produção de vinhos.

Junto com o sommelier da equipe, Felippe Siqueira, com patente da Le Cordon Bleu de Paris, eles selecionaram, em conjunto com a Vinícola Quinta Don Bonifácio, um blend especial, que se adaptasse com perfeição às latas.
De lá para cá, foram muitas produções e hoje a Vivant conta com três rótulos diferentes: tinto (Cabernet/ Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Syrah/ Pinot noir). O intuito da marca não é substituir a bebida de garrafa, mas agregar com sua praticidade aos momentos em que o vidro não se encaixa tão bem.

As latinhas já são sucesso na mão dos cariocas, em eventos, clubes e até em alto-mar, não apenas pela praticidade, mas pelo sabor. "Muita gente fica resistente quando mostramos a bebida na lata. Mas, logo que elas experimentam, se surpreendem. Os vinhos da Vivant não perdem em nada na qualidade, se comparado aos tradicionais de garrafas.", explica Alex Homburguer, CEO.

O vinho em lata traz um conceito mais leve e descontraído, que prova que ele pode ser consumido em qualquer lugar e ocasião. A missão da empresa é mostrar que a bebida é para ser degustada na piscina, na praia, nas festas ou em casa. O importante é ter sabor.
Fonte - Promoview

Um comentário:

luizfeliperolo@gmail.com disse...

Paulo Cesar, tenho tentado contato desde muito tempo. Como estão as coisas? meu e-mail: felipelf.rol@terra.com.br tel 22-992248942