Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 02, 2008

Guias ensinam a escolher vinhos e harmonizar a bebida com refeições

A "Série Top 10 Vinhos", da Publifolha, apresenta os melhores vinhos e vinícolas dos Estados Unidos e Canadá, França e Itália. Esta coleção é de autoria do Master Sommelier Vincent Gasnier e traz sugestões para comprar e armazenar os vinhos, combiná-los com diversos tipos de refeição, além de mostrar as melhores maneiras de degustá-los. Conheça abaixo um pouco sobre cada volume.

Estados Unidos e Canadá

O título mostra formas de ler um rótulo de um vinho norte-americano, detalha regiões vinícolas famosas do país, como a costa norte da Califórnia, vale do Napa, Sonoma, Mendocino, Oregon e Lake Country. Também elenca os grandes Cabernet Sauvignons, vinhos para o dia-a-dia e os rótulos mais indicados para celebrar. Saiba mais sobre as uvas dos Estados Unidos.

França

O livro traz informações acessíveis e concisas, porém completas, a respeito dos melhores vinhos tintos, os brancos mais indicados, os champanhes, deliciosos orgânicos e os segredos mais bem guardados pelos vinicultores. O título detalha ainda a região de Bordeaux, referência mundial em tintos. Leia trecho a respeito da classificação dos tintos de Bordeaux

Itália

O título apresenta em detalhes os melhores vinhos de várias regiões da Itália, a forma correta de se ler um rótulo de um vinho italiano, apresenta listas com os dez melhores tintos, brancos, os dez mais destacados vinhos de sobremesa e os amarones, um dos melhores e mais encorpados tintos do mundo. Veja quais são os melhores produtores de vinhos do noroeste da Itália

A Publifolha conta ainda com o " Guia Vinhedos e Vinhos da França", da série de "Guias Passo a Passo". O guia contém oito grandes mapas desdobráveis que mostram como aproveitar os melhores roteiros para degustar os vinhos franceses. Os mapas ajudam o leitor a explorar ao máximo as principais regiões vinícolas da França, como o Vale do Loire, Bordeaux, Borgonha, entre outras. São mais de 200 endereços de vinhedos, adegas, restaurantes e hotéis, além de uma seleção de 80 locais e museus obrigatórios.

Nenhum comentário: