Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sugestão da Semana – Floresta Sauvignon Blanc 2006

A sugestão desta semana é o Floresta Sauvignin Blanc 2006, da Bodega chilena Santa Rita. É um vinho muito agradável de ser bebido nestes dias quentes e abafados de verão. É fresco e possui uma ótima acidez, com toques de frutas cítricas, arruda e vegatais. Combina muito bem com mariscos, peixes e frutos do mar. Parceiro ideal também com queijos à base de leite de cabra.

E quem quiser degustar este Floresta na companhia da enóloga que o elabora, Cecilia Torres, considerada uma das melhores do Chile, a oportunidade é esta semana. Na próxima quinta-feira, dia primeiro, ela estará apresentando alguns de seus vinhos na Grand Cru, no Rio de Janeiro.

Onde Encontrar: Grand Cru (21) 2511-7045
Preço Sugerido: R$ 85,00




A Vinícola Santa Rita e os vinhos disponíveis no Brasil:

Fundada em 1880 por Domingo Fernández Concha, destacado empresário da época, as terras da Bodega Santa Rita estão situadas principalmente em Alto Jahuel, o melhor solo do Valle del Maipo, a 40 km ao sul de Santiago. Também possui vinhedos próprios em outros cinco vales: Casablanca, Leyda, Rapel, Apalta e Curicó.

No Brasil estão disponíveis as seguintes linhas:

Linha "120" - Sauvignon Blanc, Chardonnay, Merlot, Carménère, Cabernet Sauvignon e Carménère/Cabernet Franc/Cabernet Sauvignon. Vinhos frutados, praticamente sem madeira, para serem bebidos jóvens.

Linha Gran Hacienda - Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Viognier, Merlot, Carménère, Cabernet Sauvignon, Merlot/Syrah, Petit Syrah/Syrah e Cabernet Sauvignon/Carménère/Cabernet Franc. Os tintos são parcialmente envelhecidos em carvalho (4 meses) e os brancos não passam por madeira. Vinhos macios e elegantes com ótima relação qualidade/preço.

Linha Reserva - Sauvignon Blanc, Chardonnay, Merlot, Syrah, Carménère e Cabernet Sauvignon. Os tintos são envelhecidos em carvalho por cerca de 11 meses e o Chardonnay por 6 meses . Vinhos mais complexos, elegantes e mais concentrados, também com ótima relação qualidade/preço.

Linha Medalla Real - Sauvignon Blanc, Chardonnay e Cabernet Sauvignon. O Cabernet é envelhecidos em carvalho por cerca de 12 meses e o Chardonnay por 7 meses . Vinhos mais complexos, elegantes e mais concentrados, também com ótima relação qualidade/preço. Produzidos com uvas de vinhedos com mais de 30 anos de idade, resulta em vinhos de ótima concentração.

Linha Floresta - Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon/Syrahe Cabernet Sauvignon/Syrah. Resultado do melhor Terroir Chileno, o Chardonnay passa 8 meses em carvalho, o Cabernet Sauvignon/Syrah, 12 meses e o Cabernet Sauvignon , 18 meses. Vinhos encorpados e elegantes, com a madeira muito bem equilibrada.

Linha Casa Real - Cabernet Sauvignon. Vinho Premium da vinícola, produzido com uvas de parreiras com mais de 50 anos. Envelhecido em barricas de carvalho francês por um período entre 15 e 18 meses. Elegante e sofisticado, é considerado como um dos melhores vinhos chilenos.

Vinho de Sobremesa - Late Harvest 2005 - Semillon/Gewurztraminner/Riesling. Vinho doce de colheita tardia com bom corpo, boa acidez e frescor.

Nenhum comentário: