Pela primeira vez, a TAP recebeu três prêmios da Business Traveler Magazine (Global Traveler - Wine on the Wings 2011 Award), o mais prestigiado concurso anual de vinhos servidos a bordo, pelos vinhos da Carta 2011.
O concurso foi realizado no dia 25 de maio na Accademia di Vino, em Nova Iorque. Ao total trinta juízes e um especialista participaram da prova cega de vinhos brancos, tintos e espumantes das companhias aéreas. Os juízes vieram de uma ampla gama de especialidades, incluindo jornalistas especializados, sommeliers, donos de lojas de vinhos e vinicultores.
No total, 28 companhias aéreas de grande porte participaram, fornecendo 136 amostras para degustação. A Business Traveler é uma publicação norte-americana, com tiragem superior a 100 mil exemplares e edições regionais para a Ásia, Europa e Oriente Médio. É considerada a maior publicação voltada para viajantes a negócio em First e Business Class.
A TAP recebeu o primeiro lugar na categoria de vinho tinto, com o “Casa de Santar Dão Reserva 2007”, um vinho que os juízes consideraram complexo, muito bem equilibrado e saboroso.
Na categoria espumante a TAP ficou em terceiro lugar com o “Luis Pato 2010” e em quarto lugar na categoria de vinho branco com o “Paulo Laureano Alentejo Branco Reserva 2010”.
"É sempre gratificante ver a qualidade e diversidade de vinhos das companhia aéreas crescer. E isso foi especialmente evidente neste ano. Negócios e passageiros de primeira classe dessas companhias podem contar com uma variedade de gostos tentadora”, disse a diretora Eunice Fried que passou meses se preparando para a prova cega. Fried é uma jornalista talentosa e uma perita respeitada de vinhos, reside na cidade de Nova Iorque.
"Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa pesquisa de vinho", disse Francis X. Gallagher, editor e diretor executivo da Global Traveler. "Um grande parabéns a todos os vencedores. É incrível o quanto a pesquisa tem crescido nos últimos sete anos. Fico feliz que a pesquisa se expandiu para incluir cabines premium e voos internacionais de primeira classe de companhias norte-americanas, uma vez que há tanto tempo, esforço e investimentos dispensados para propiciar aos passageiros premium uma experiência de excelente qualidade”.
“Estamos profundamente lisonjeados e felizes por recebermos essas premiações pela Business Traveler Magazine. É o resultado da nossa dedicação e compromisso com a qualidade dos nossos produtos. E usaremos com muito orgulho o selo da Global Traveller em nossas cartas”, afirma Luiz Mór, vice-presidente da TAP.
A TAP orgulha-se da excelente produção vinícola de Portugal. Todos os vinhos servidos são portugueses. A carta atual traz belos vinhos do Douro, do Alentejo, Dao e Bairrada. São disponibilizados dois tintos, um branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11 rótulos selecionados.
Sempre há um vinho ideal para harmonizar-se com as entradas e os pratos quentes criados por Chefs do porte de Vitor Sobral, em Lisboa e Danio Braga, no Brasil. Um cuidadoso trabalho, baseado em pesquisas constantes, para que cada refeição a bordo das aeronaves da companhia torne-se uma inesquecível experiêcnia para os passageiros.
A carta de vinhos está organizada de uma maneira especial, complementada por uma consistente seção na revista UP, a premiada revista de bordo da TAP. Produzida nas versões português e inglês, apresenta descrições importantes que auxiliam o viajante no momento da escolha, entre elas o nome do vinho e das uvas, o ano e os detalhes da textura do produto. Para uma melhor visualização, os vinhos ainda estão classificados em cinco categorias: espumantes, vinhos do Porto, brancos, tintos e rosés.
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