Fabricante francesa de champagne e bebidas aposta no aumento da demanda do mercado de luxo da China
Época NEGÓCIOS Online
A companhia francesa Moët-Hennessy acaba de dar o primeiro passo para a produção de vinho tinto diretamente para o mercado chinês. O conglomerado de luxo LVMH, do qual faz parte a a Moët-Hennessy, assinou um acordo com um dos maiores distribuidores de bebidas alcoólicas na China, a VATS, para desenvolver 30 hectares de vinhedos localizados a uma altitude de 2.400 metros nas montanhas de Yunnan, no sudeste da China.
A aquisição segue-se à recente especulação de que o país poderia emergir como o maior mercado de vinhos e champagne em 2012. O crescimento econômico da nova classe A chinesa tem atraído as maiores marcas globais de bebidas.
A Moët-Hennessy mantém uma estratégia agressiva para o mercado chinês. Há cinco anos, a empresa adquiriu uma marca chinesa de bebidas na província de Sichuan e iniciou a produção de vinho frisante em Ningxia Hui.
Segundo a revista Challenges.fr, a Les Domaines Barons de Rothschild também está desenvolvendo 25 hectares de vinhedos na província de Shandong desde 2008, com o objetivo de produzir 240 mil garrafas de vinho de qualidade premium que irá envelhecer até 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário