A ViniPortugal divulgou a lista que elege os melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro. A escolha, da responsabilidade de Dirceu Viana Júnior, incluiu nove vinhos verdes.
Lisboa - Para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a inclusão de nove vinhos verdes entre os 50 melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro "denota a qualidade e a importância que os vinhos verdes apresentam". "Estamos orgulhosos, mas não estamos surpreendidos", reagiu a CVRVV.
Os vinhos verdes são um produto com um elevado grau de aceitação no mercado brasileiro e alvo de forte procura por parte dos apreciadores sul-americanos. "A região tem um portfólio de excepção e tem sido feito um trabalho consistente e alargado para levar a esses mercados o que de melhor se produz cá", refere Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.
Na lista estão incluídas marcas bem conhecidas dos portugueses - Covela Escolha Branco, Quinta da Levada , Soalheiro, Quinta de Gomariz Grande Escolha, Casa da Senra, Muros Antigos, Portal do Fidalgo, Muros de Melgaço e Tapada dos Monges – que estarão, brevemente, à disposição no mercado brasileiro.
A selecção dos vinhos fundamentou-se na relação entre qualidade e preço e Dirceu Viana Júnior pretende que a mesma ajude o mercado brasileiro a aprofundar o conhecimento dos vinhos portugueses podendo, assim, ampliar o leque de escolha vínica.
Portugal Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário