Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 17, 2009

A Revista de Vinhos já tem uma versão online

A Revista de Vinhos já tem uma versão online disponível em www.revistadevinhos.iol.pt. O site tem como objectivo ser a extensão online da mais antiga e prestigiada publicação portuguesa, líder destacada no mercado das revistas sobre vinhos e gastronomia, que este ano comemora 20 de existência.

Orientado pelos mesmos princípios de rigor, isenção e independência que são reconhecidos à “Revista de Vinhos” pelo público e profissionais do sector, o site é uma aposta inovadora dirigida aos consumidores, com o objectivo de orientá-los nas suas escolhas e ajudá-los na sua degustação.

Entre as principais novidades destacam-se os milhares de vinhos provados, comentados e classificados, que vão estar disponíveis numa base de dados de fácil consulta, que permite aceder há distância de um click à opinião da RV sobre cada vinho encontrado no supermercado, garrafeira ou restaurante.

O site vai ainda ser dinamizado com notícias diárias do mundo dos vinhos e gastronomia. A interactividade será também uma imagem de marca do site da RV que terá um fórum de opinião. Neste espaço será possível a troca de opiniões e informações entre os consumidores, produtores, agentes do mercado, críticos e jornalistas. A criação e a produção do site está sob a responsabilidade da IOL e os conteúdos serão feitos pela redacção da Revista de Vinhos.

Para o Director da Revista de Vinhos, Luís Ramos Lopes, “a Revista de Vinhos é, fundamentalmente, uma revista para os consumidores e apreciadores de vinho de qualidade. O site agora inaugurado permite-nos estar ainda mais próximo dos nossos leitores e responder de forma mais imediata às suas necessidades.”

“O site funciona como uma fonte de informação directa e actualizada sobre o mundo do vinho e complementa a informação bastante mais aprofundada que é oferecida pela edição em papel da Revista de Vinhos. Por outro lado, irá funcionar como uma ferramenta indispensável à promoção e divulgação dos nossos eventos, como o Encontro com o Vinho, Gosto de Lisboa e outras iniciativas”, referiu ainda Luís Ramos Lopes sobre as potencialidades do site da RV.

Nenhum comentário: