Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Três vinhos da Herdade das Servas distinguidos pela Wine Enthusiast


Três vinhos da Herdade das Servas foram distinguidos pela revista norte-americana Wine Enthusiast no final de 2011, recebendo notas acima dos 90 pontos.

Os vinhos em questão são todos eles tintos e todos da colheita de 2008: “Herdade das Servas Reserva”, “Herdade das Servas Syrah | Touriga Nacional” e “Herdade das Servas’”.

O ”Herdade das Servas Reserva tinto 2008” recebeu a pontuação mais alta dos três (93 pontos) e foi considerado pela Wine Enthusiast como “um vinho escuro, concentrado e encorpado, cujo estágio em madeira fez sobressair os taninos e a fruta (frutos pretos maduros com toque de especiarias exóticas)”, segundo comunicado divulgado À imprensa.
Este vinho foi ainda alvo da atribuição de um selo de “Cellar Selection”.


O “Herdade das Servas Syrah | Touriga Nacional tinto 2008”, lançado pela segunda vez na história deste produtor, obteve uma classificação de 92 pontos. A crítica realça “a harmonia e complementaridade que surge da união das duas castas que dão corpo a este vinho. O resultado é um vinho seco com notas de frutas exóticas e sabor a violeta e ameixa.”


Ao “Herdade das Servas tinto 2008” a publicação atribuiu 90 pontos, destacando “a presença de ameixa e amora, perfeitamente integradas com madeira e especiarias. Um vinho cujo “elevado” teor de álcool lhe confere riqueza e equilíbrio.”

Outro vinho a merecer destaque pela Wine Enthusiast foi o “Monte das Servas Escolha tinto 2008”, que recebeu 89 pontos e a distinção de “Best Buy”.

A Herdade das Servas é um projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (em Estremoz).
Rita Areias - Jornal Hardmusica

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimos vinhos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.