O vinho Cambridge Ice "é fruto de uma parceria" entre a distribuidora de vinhos Lusovini e a Andresen, que é uma das raras casas de vinho do Porto que permanece totalmente em mãos portuguesas. Trata-se de "um Porto branco para ser bebido gelado ou sobre gelo", ganhando assim "a mesma sofisticação do champanhe", disse o presidente da Lusovini, Casimiro Gomes, à agência Lusa.
O enólogo e administrador daquela empresa Carlos Moura disse que este novo néctar distingue-se dos vinhos do Porto branco clássicos, "essencialmente, pela sua doçura, que é um bocadinho maior". "É para beber bastante frio, com gelo, para que a doçura não se torne desagradável", completa.
Este novo Porto branco "começou a ser pensado há três anos" e o lote final demorou cerca de um ano a ser afinado, sendo composto por uvas oriundas, essencialmente, de Ervedosa do Douro, concelho de São João da Pesqueira. E tem cerca de três anos de madeira. "O Cambridge Ice é o nosso contributo para aquilo a que a crítica já chama a Revolução Branca", ou seja, o reconhecimento da extraordinária qualidade dos vinhos do Porto brancos e da sua enorme versatilidade", afirma Casimiro Gomes.
Carlos Moura completa frisando que "a sua acidez e a secura que envolve o doce do vinho fazem com que este Porto branco seja bom para acompanhar diferentes momentos de festa e de convívio, nomeadamente à mesa, e que nunca se torne cansativo".
"O nosso objetivo é captar novos mercados e novos consumidores" para os vinhos do Porto, salientou também. O enólogo informou ainda que vão ser lançadas "cerca de 10 mil garrafas" de meio litro, com um preço médio de dez euros.
03 Setembro 2015 • SÁBADO/Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário