Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 18, 2015

Philippe de Nicolay Rothschild completa cinco anos no Brasil e aumenta a atuação da PNR Import

Apenas 400.000 Champagne Barons de Rothschild são produzidos anualmente

A França é um país com terroirs privilegiados. De lá, saem os vinhos mais conceituados e premiados do mundo, assim como a autêntica bebida de elegante perlage: o champagne. E é da conhecida “Cidade Luz” que aterrissou no Brasil um dos maiores conhecedores de vinhos do mundo, Philippe de Nicolay Rothschild. O Brasil tem a fama de receber de braços abertos os estrangeiros, mas, com certeza, acolheu para sempre este autêntico barão que não gosta de ser chamado como tal, já que está em um país em que o título da nobreza não predomina.

O parisiense abriu a PNR Import, em São Paulo, e passou a distribuir por aqui os elegantes Champagne Barons de Rothschild (Brut, Extra Brut, Blanc de Blancs, Rosé) e alguns dos melhores Bordeaux do grupo Lafite-Rothschild com os Carruades de Lafite - segundo vinho do famoso Château Lafite - disponível em breve no país diretamente das adegas do Castelo. O Château de Duhart-Milon em Pauillac, o Château L'évangile em Pomerol e também o Château d'Aussière, da nova propriedade da família localizada no Languedoc-Roussillon, também estão nos planos da rota do Brasil. Vários vinhos, mais acessíveis, ainda completam um portfólio, que tem como foco oferecer vinhos autênticos e prontos para beber, com safras mais antigas.

A respeitada revista “Wine Spectator” não poupou elogios aos Champagnes Barons de Rothschild, além de ganhar pontuação de 90 para mais, do crítico de renome internacional, Robert Parker. Tais pontos caracterizam a bebida como, de excepcional qualidade e caráter, em que a uva Chardonnay é seu principal elemento.

“No Brasil, as vendas de Champagne são maiores de outubro a março. Esperamos provocar nos brasileiros o desejo de tomar essa bebida dos Deuses por todo o ano. Para isso, trouxemos o Champagne Barons de Rothschild, um produto de qualidade superior aos encontrados no mercado, pois é produzido com as melhores uvas da safra. O fato de produzirmos apenas 400.000 garrafas ao ano é uma das garantias de excelência deste Champagne”, afirma Philippe de Nicolay Rothschild.

Com toda a tradição e respeito que o mundo da enologia tem pela família multissecular, incorporada pela expertise de Philippe de Nicolay Rothschild, há dúvida de que seus produtos ainda perpetuarão por muitos e muitos séculos?
Fonte : Segs

Nenhum comentário: