Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 20, 2006

Guia de Vinhos do Mundo Todo - Editora Zahar

Tradução: Carolina Alfaro com colaboração de Michel Teixeira

Consultoria: Susan Keevil

Consultoria da edição brasileira: Paulo Nicolay

Do Velho ao Novo Mundo, conhecendo os vinhedos da Austrália à França, da Argentina à Itália, percorrendo as regiões produtoras mais importantes de todos os continentes, uma equipe internacional de especialistas elaborou este guia com dicas, curiosidades e informações completas sobre cada região, suas cepas, vinhedos, produtores e vinhos.

Quem aprecia um bom vinho vai encontrar nesse guia um prato cheio para sua degustação. Quem está começando a aventura por este caminho vai encontrar ainda mais motivos para prosseguir nas pesquisas e no desbravamento deste universo tão rico e cheio de surpresas.

A obra, cuja edição brasileira foi adaptada para atender às necessidades do nosso leitor,
contextualiza o vinho histórica e culturalmente e apresenta análises detalhadas sobre características de centenas de vinhos, as melhores safras e seus produtores.

O guia inclui ainda muitos outros aspectos, como, a história do cultivo, fabricação e comercialização do vinho; lista selecionada com os 12 melhores vinhos de cada região; orientações de como ler um rótulo e de como comprar vinhos; quadro de safras e sugestões de tours a vinícolas.

O guia já está nas livrarias e nas próximas semanas estaremos divulgando neste Blog local e data do evento de lançamentode. Afinal, a oportunidade pede uma taça de vinho.

Boa Leitura e Saúde!!

Nenhum comentário: