Pesquisar este blog
terça-feira, novembro 29, 2011
Como Trazer Vinhos na Mala
Hoje o Moda Gourmet vai lançar uma pergunta no ar. E você vai tentar adivinhar. Vamos lá? 3, 2, 1, já… Valendo! Olhando para a foto acima, você conseguiria dizer quantas garrafas de vinho tem em cada uma das malas? Hummm, uma pista. Em ordem decrescente o tamanho da mala é o segundo, ou seja, não é o tamanho gigantão não. Segunda pista: Cada garrafa pesa, aproximadamente, 1,5kg. E aí, já deu seu chute? No fim do post eu conto.
Decidi fazer esse post porque toda vez que eu digo quantos vinhos trago na mala, as pessoas sempre se surpreendem. E me perguntam como eu faço: Não quebra? Não estraga? Pode trazer?
Gente, lógico que pode trazer. E eu sou doida de arriscar? É permitido por lei trazer até 12 litros de bebida alcoólica por passageiro. Isso dá 16 garrafas de 750mL. E o porquê de trazer dentro da mala? Simples comodidade. Acho mais fácil na hora de transportar. E além disso já vi companhia aérea implicar em despachar caixa de vinho fechada. Isso varia de companhia para companhia. Para não correr o risco de ter que sair desesperadamente para comprar uma mala no aeroporto e ainda ter que arrumar as garrafas na nova mala, prefiro seguir o meu procedimento habitual. Já faço isso há alguns anos e tem dado super certo.
Mas vou dar uma dica. Faça isso para vinhos especiais. Não vale a pena o trabalho, o peso, nem a perda de tempo pra trazer um vinho de 5 Euros, né? Se você tem programada uma viagem àquela vinícola maravilhosa, ou se bebeu uma vinho magnífico que lhe traz boas lembranças, vale muito. Sabe aquele vinho que você aprecia e aqui no Brasil custa uma fortuna? Vale demais trazer. Aproveite para pesquisar lojas especializadas em vinho conhecidas nas cidades por onde você vai passar. Faça a compra on line, mande entregar no hotel e delicie-se com uma adega cheia de preciosidades para oferecer à família e amigos.
“Vista” a garrafa com meias grossas
Coloque uma proteção extra que normalmente você encontra nas lojas de vinho. É só pedir que eles fornecem sem custo algum
Depois desses dois passos eu ainda embrulho cada garrafa em duas sacolas plásticas para o caso de vazar ou quebrar (Isso nunca aconteceu). Na hora de arrumar na mala, faça o “dever de casa” bem direitinho. Vá arrumando a mala como de costume. Quando você notar que as primeiras camadas de roupa já tiverem formado um “colchão”, coloque as garrafas, sempre na mesma direção. Tome o cuidado de colocar meias, blusas dobradas entre as garrafas para não gerar atrito entre elas. Nas extremidades (rolha e fundo), coloque mais meias e pequenas roupas para que as garrafas não fiquem “sambando”.
O ideal é deixar a mala bem compactada. Por cima das garrafas coloque as roupas restantes e amarre com as tiras internas que vêm dentro de toda mala. Se a sua mala tiver um lado só, pode fazer uma outra camada. A minha é dividida (o fecho é no meio). Então eu coloco as garrafas em cada uma das bandas.
Olha aí cinco garrafas em uma das partes da mala.
Amarre bem apertado para deixar bem compacto
Curioso pra saber a quantidade? Acertou quem disse 18. Nove garrafas em cada mala. Não esqueça de verificar com a companhia aérea o peso da bagagem permitido por pessoa. E lembre que cada garrafa pesa aproximadamente 1,5kg.
Boa viagem e muitos brindes para todos!
Moda Gourmet - por Ana Flávia Dodl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário