Pesquisar este blog

sábado, setembro 04, 2010

Vinho no caminho do bem

No começo da última semana chegou ao Brasil uma dupla que está rodando o mundo de vinícola em vinícola. Mais do que fazer enoturismo, Anja Cheriakova e Georges Janssens estão recolhendo garrafas por onde passam para, no ano que vem, promover um leilão que financiará projetos humanitários no Laos.

Batizado de World Wine Tour, o roteiro teve início na Holanda (onde os dois moram), saltou para a Ásia, retornou até a ponta da África, voou à Oceania e entrou nas Américas pelo norte. O Brasil é a primeira parada depois dos Estados Unidos. A previsão é que eles fiquem por aqui até 16 de setembro, quando partem para visitar nossos vizinhos andinos. Depois disso, é voltar para a Europa, totalizando cerca de 20 países e 300 vinícolas. Os rótulos serão arrematados em maio de 2011 em Hong Kong, com a meta de somar R$ 150 mil.

No trecho verde e amarelo da viagem, a programação inclui conhecer de 15 a 20 cantinas. A logística local tem o apoio do Wines of Brasil, projeto setorial de promoção dos vinhos brasileiros no Exterior. O diário de bordo desta aventura está um pouco desatualizado, mas quem quiser saber mais pode acessar www.worldwinetour2010.com
Postado por Maurício Roloff

Nenhum comentário: