Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Bom, mas pouco



O presidente da mítica Domaine de La Romanée-Conti, Aubert de Villaine esteve em Londres nesta semana para apresentar a comerciantes ingleses a safra 2008 dos vinhos da empresa. E, noves fora a sempre espetacular qualidade do que é feito pela casa, o que mais chamou a atenção foi a queda na produção: quase 40% comparado à safra 2007.

Os rendimentos extremamente baixos nos vinhedos da Domaine ao redor do vilarejo de Vosne-Romanée foram resultado das chuvas incessantes desde a floração até meados de setembro. Após uma rigorosa seleção nas vinhas, os bagos que sobraram puderam se beneficiar do bom tempo que faz na parte final da colheita, que durou de 14 de setembro a 6 de outubro.

Foram feitas 263 caixas do Romanée-Conti, mais emblemático vinho da companhia. Para efeito de comparação, em 2007 foram produzidas 400 caixas. A média histórica é de 450 caixas.

No encontro, Villaine descreveu 2008 como tendo “o amadurecimento e a maturidade das grandes safras, mas a um custo praticamente selvagem”.

Traduzindo: o que já era extremamente caro vai ficar ainda mais proibitivo.
Publicado no Site Wine Report

Nenhum comentário: