Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 07, 2015

Salton completa 105 anos com dois novos produtos no mercado

Vinícola se consolidou como uma das mais importantes do país ao aliar novas tecnologias com a busca constante pela excelência de seus produtos

25 de agosto marca o aniversário da Vinícola Salton, de Bento Gonçalves, que comemora 105 anos neste ano. Durante esse tempo, a empresa se consolidou como uma das mais importantes no ramo de vinhos e espumantes no país, além de conquistar espaço no exterior.
Em 1910, a empresa “Paulo Salton e Irmãos” foi fundada e logo destacou-se na elaboração de bebidas. Com o passar dos anos, essa atividade se tornou o foco principal da Vinícola Salton, que se tornou uma das grandes vinícolas do país. Após a abertura de mercado e o acesso às novas tecnologias, a busca pela qualidade e a profissionalização tornaram-se foco da empresa, elaborando produtos de maior valor agregado, passando a fazer parte do competitivo mercado mundial de vinhos. Já é possível encontrar seus produtos nos Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Alemanha, China e Japão, entre outros.

Recentemente, com uma gestão estratégica buscando resultados à longo prazo, considerando sempre a qualidade de seus produtos, com desempenhos cada vez mais competitivos, passou a investir em projetos especiais. Uma nova unidade em Santana do Livramento (RS), aposta no potencial produtivo da região da Campanha Gaúcha, cujas uvas são propícias na elaboração de vinhos e espumantes. Em Jarinu (SP), desde 2014, trabalha com uma planta piloto que oportuniza o desenvolvimento de novos itens e aplicação de novas tecnologias em hard e soft drinks.

Novos produtos

Para comemorar os 105 anos, a Salton presenteia os consumidores com dois novos produtos: os vinhos Antônio “Nini” Salton e o Paradoxo Pinot Noir.

O Antônio “Nini” Salton, é o quarto a integrar o projeto de edições limitadas Salton Gerações. Numeradas e de produção limitada em 13 mil garrafas, o vinho, amadurecido durante 12 meses em barricas de carvalho, é um assemblage elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Cabernet Franc.

Já o tinto Paradoxo Pinot Noir, produzido com uvas cultivadas na Campanha gaúcha, tem coloração roxo claro com aromas de especiarias, tostado, framboesa, morango, amoras, nozes, café e chocolate.

Nenhum comentário: